CONVOCAÇÃO PARA A MARCHA NACIONAL ANTIFASCISTA 13M

“Não se combate o fascismo porque se possa ganhar dele; se combate porque é fascista” – Jean-Paul Sartre

“O fascismo não se discute, se destrói” – Durruti

Nesses últimos tempos se percebido uma (re)ascensão da extrema-direita no Brasil e no mundo. Nas Câmaras, nas mídias e nas ruas se levantam movimentos que embora não se autointitulem como fascistas, defendem discursos elitistas, tradicionalistas, nacionalistas, sexistas, contra a modernidade e o pensamento crítico, muitos deles se passando com uma nova roupagem se dizendo uma quarta teoria política para se infiltrar no meio da classe trabalhadora para assim deturpar o movimento e levar as trabalhadoras e os trabalhadores para os caminhos do fascismo.
Além disso, temos também grupos declaradamente fascistas e neonazistas começando a se sentir confortáveis para botar a cara nas ruas por todo um avanço do pensamento conservador e fascista sobre a classe trabalhadora, resultado de um processo de manipulação constante, figuras públicas carismáticas e uma cultura de medo crescente sobre o povo. Criam a doença para vender a cura. Por conta desses motivos listados é necessário saber separar o trabalhador manipulado do fascista. O primeiro serve ser trabalhado, o segundo destruído.
Devemos também impedir o avanço das pautas neoliberais sobre os direitos da classe trabalhadora. Devemos nos posicionar contra os cortes de direitos e levantar barricadas para combater esse avanço.

Por conta disso, nós da Ação Revolucionária Estudantil – AR vamos compor a marcha nacional antifascista do dia 13 de maio. Defenderemos junto com vários camaradas pelo país as seguintes pautas:

► Pautas nacionais
– Contra a ascensão da extrema-direita;
– Liberdade para Rafael Braga;
– Contra os ataques à classe trabalhadora (Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista);
– Contra a precarização do ensino (Reforma do Ensino Médio).

Convocamos todas e todos para compor a marcha antifascista do Rio de Janeiro que terá a concentração no dia 13 de maio às 16h na Cinelândia.

https://www.facebook.com/events/1342422765851571/?ti=cl

 

IMPEDIR O AVANÇO DO FASCISMO.
DEFENDER A CLASSE TRABALHADORA E SEUS DIREITOS.

AÇÃO REVOLUCIONÁRIA ESTUDANTIL – AR

18301538_1823199597750921_1043393289972020041_n

Deixe um comentário